maio 15, 2015

......................................... A HISTÓRIA de uma MULHER FELIZ


Sou escritor sortudo. A tiragem de mil exemplares de “Confissões” (2014) se esgotou faz tempo. A pequena tiragem de 500 exemplares de NASCIDA PARA A FELICIDADE está no fim, dez dias após o lançamento e sem distribuição em livrarias. Meu mais novo livro narra a saga da potiguar Antônia Alves de Amorim Morais, uma mulher de fé inquebrantável, que não remove montanhas, mas supera tragédias e doenças. O lançamento aconteceu no dia 6 de maio, às 19h, na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, ao som de uma orquestra de violonistas e empolgante apresentação (livro e autor) do poeta e presidente da ANL, Diogenes da Cunha Lima. Mais de 200 convidados prestigiaram o evento. 164 exemplares foram vendidos com renda em prol da Casa do Menor Trabalhador – Irmã Lúcia.

Uma história igual à de uma grande maioria de mulheres brasileiras. Se, por um lado, são relatos como estes que registram a história da vida privada das mulheres brasileiras. Por outro, é também um exemplo de vida, de garra. É um estímulo para quem está esmorecido, muitas vezes no escuro, vivendo derrotas, a acreditar em si mesmo, a se erguer diante dos desafios e dar a volta por cima. É ainda uma obra que valoriza o poder da mulher de ser luz que ilumina e revela caminhos alternativos para todos os tipos de vitórias.

a biografada aos 15 anos

Ao ser convidado para escrever a biografia de Antônia Alves de Amorim Morais, fiquei receoso. Eu não a conhecia. Temia lidar com uma dondoca mimada, do tipo que usaria o livro como troféu mundano. Mas nada é por acaso. Logo no nosso primeiro encontro percebi a honestidade e o coração de ouro de dona Toinha, e soube, então, que a proposta era válida, só teria a ganhar – e aprender – com essa vida generosa, religiosa e cheia de amor.

Texto leve, com um enredo atraente que prende a atenção até o fim, remete à vida de uma família do Rio Grande do Norte. Uma dessas famílias que, com sua luta, escreve a história da vida privada do povo brasileiro. Personagem principal da narrativa, à medida que a história vai sendo contada, dona Antônia Alves de Amorim Morais sai do primeiro plano e deixa sua família, amigos e amigas e toda uma história de vida brilhar no palco da vida. O tempo todo, durante a narrativa, sentimos a presença desta mulher brasileira, nordestina, trabalhadora, católica, forte.  Uma matriarca que faz, cotidianamente e sem nenhum exagero, largo uso de sua alegria de viver para estimular a todos a superar barreiras, a não desistir da luta e a conquistar vitórias.

NASCIDA PARA A FELICIDADE confirma que a unidade familiar, a perseverança na fé, o trabalho, o carinho e o amor são ingredientes desta receita mágica que levam pessoas a superar qualquer dificuldade que a vida possa impor.

O AUTOR


O baiano Antonio Nahud é escritor, jornalista, poeta, dramaturgo e ensaísta. Publicou doze livros. Sua obra literária aborda diversos gêneros, da crônica à poesia, de contos a ensaios. Viveu anos em Lisboa, Londres, Paris, Madri e Barcelona. Desde 2010 mora em Natal, recebendo o Título de Cidadão Natalense em 2013 e Troféu Cultura de Melhor do Livro do Ano-RN no mesmo ano. Passo a passo vem sendo reconhecido como um dos novos valores da literatura nordestina.  

LANÇAMENTO

Fotos de
RIVA JÚNIOR































NA MÍDIA


tribuna do norte
novo jornal
potiguar notícias
tribuna do norte
TV METROPOLITANO - RODRIGUES NETTO


 
 
 

24 comentários:

Fatima Leão disse...

Parabéns, meu lindo

Antunes Mendonça disse...


Parabéns. A nossa região cacaueira está bem representada com bons escritores.

Bettina Mueller disse...

Parabéns e mais sucesso ainda! Seu ofício é sublime, nunca desista dele! O mundo precisa de escritores, em prosa e em verso!

Maria Aparecida disse...

Glória!

Nelly Crepaldi Carvalho disse...

Parabéns.

Danielle Carvalho disse...

Viva, Antonio!

Ulisses Soares Marinho disse...

O retorno amigo Antonio Nahud, vem com Deus !!!!!

Katia Brito de Lima disse...

Parabéns Querido!

Evandro Guimarães disse...

Massa meu irmão, sucesso sempre, você nasceu para brilhar. Beijo grande!

Paulo Lima disse...

Avança, Avança! Avança! Esta é a sua saga, amigo

Raphael Santos disse...

Parabéns, tio!!!

Mary Kalid disse...

Parabéns por mais esse sucesso!

Karla Costa disse...

O seu reconhecimento é mais que merecido! Fica com Deus, garoto e parabéns!!!!

Luiz Carlos Rodrigues Luka disse...

Qual o gênero de seus livros? Ficção/romance?

Ada Maria Borba disse...

Parabéns!!

João Antonio Vale disse...

bicho lindo parabens

Mercia Bezerra disse...

Isso se dá porque vocÊ merece e é competente! Parabéns, meu amigo lindo!!! te amo!

Ester Fonseca disse...

PARABÉNS!!!

Mairim Ferreira Miranda disse...

Parabens ,fico muito feliz por vc gde beijo saudadesss

Marthinha Dias disse...

Lindo. Parabéns meu querido. bjus

Sonia Brazão disse...

P..a..r..a..b..é..n..s!!

Rosana Claudia Pereira Dos Santos disse...

Parabéns! Vc é só sucesso!

Ligia Souza disse...

Parabéns!

Andrei Midlej disse...

Compertência, talento e orgulho. Você é um orgulho para a nossa Bahia.